Destaques

Após gestão da AROM no TCE e DER, planilha sobre custos de obras é publicada

Conselheiro-Substituto do TCE/RO, Omar Pires, recebendo Presidente da AROM, Claudio Santos, e técnicos do DER e da entidade.

 

Após forte gestão da AROM junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), foi publicada, na edição de 29 de março de 2019, a nova tabela de custos para elaboração de projetos de engenharia pelos municípios, para as obras nas estradas rurais. Desde o mês de janeiro, a associação cobrava essa publicação e, agora, os gestores já podem dar início aos trâmites para o recebimento dos recursos do FITHA, para desenvolver a infraestrutura.

O Presidente da AROM, Claudio Santos, destacou a importância da nova tabela do DER lembrando que os prefeitos aguardam com muito anseio esses recursos, pois tiveram desfalque de financeiro em razão dos vários gastos na reparação de danos causados pelas fortes chuvas ocorridas recentemente. “Vencemos esses percalços técnicos que resultaram em demora na publicação desse importante documento, nunca vivenciada pelas prefeituras e pelos demais órgãos que dependem dessa planilha para formularem o custo das obras públicas em Rondônia”, pontuou.

Conforme evidencia o dirigente da associação, agora os gestores municipais já podem iniciar a elaboração dos projetos para o FITHA. “Colocamos nosso corpo técnico de engenharia e projetos a inteira disposição dos prefeitos, para elaborarmos os projetos, bem como para acompanharmos seu protocolo e resolução de pendências até à celebração e recebimento dos recursos do convênio junto ao DER”, disse.

 

Confira Tabela do DER

com-desoneracao TABELA DER

sem-desonaracao TABELA DER

Assessoria AROM