Aproxima-se a data para a realização da XXV Marcha a Brasília
Faltando pouco menos de três meses para a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reforça o chamado para que gestores públicos realizem suas inscrições até as datas estipuladas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Prefeitos e prefeitas têm isenção de taxa, enquanto os demais representantes do poder público têm descontos nos valores das inscrições dependendo da data. Valores sofrerão alteração depois do dia 08 de abril e novamente depois do dia 10 de abril.
O evento contará com pelo menos 40 arenas temáticas estão previstas para a Marcha. Atendendo ao pedido do público, a CNM reservou um andar do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) com a intenção de oferecer mais conforto aos participantes, além de acrescentar orientações em temas que serão prioridades dos gestores neste ano. Uma delas é a voltada ao encerramento de mandato, já que 2024 será ano de eleições municipais a ser realizado no primeiro dia, 20 de maio, no período da tarde, abordando procedimentos previstos em legislação que devem ser feitos pelos gestores no último ano de mandato.
No mesmo dia, devem ser realizadas outras arenas temáticas de Assistência Social, Saúde, Educação, um panorama das obras paradas, além de atualizações sobre a Reforma Tributária. A programação das arenas temáticas seguem nos demais dias da Marcha. Os participantes também irão receber direcionamentos das áreas da Cultura, Turismo, Desenvolvimento Rural, Saneamento, Transporte e Mobilidade, Habitação, Finanças, Previdência, Jurídico, Defesa Civil e Meio Ambiente. Uma das novidades para este ano é que o participante poderá se inscrever antecipadamente para acompanhar a arena desejada.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Assessoria AROM.