Destaques

ESCOLA MUNICIPALISTA DA AROM PROMOVERÁ MAIS DE 20 CURSOS EM 2019

Técnicos das prefeituras dos municípios rondonienses terão a oportunidade de se capacitarem em diversos setores da administração pública, como finanças, convênios, captação de recursos, meio ambiente, saúde e educação. Os cursos serão ministrados pela Escola Municipalista da AROM, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios – CNM e o Instituto Paulo Zilkosk – IPZ. Um cronograma com mais de 20 cursos, contemplando todo o ano de 2019 será aplicado pelas entidades parceiras, para atender o máximo de interessados.

 

Nesta semana, o Presidente da AROM, Claudio Santos, e representantes das demais entidades municipalistas do país, se reuniram em Porto Alegre – RS, com os Presidentes da CNM, Glademir Aroldi e IPZ, Paulo Zilkosk, para debaterem estratégias de unificação das pautas nacionais e atuação das regionais de municípios. No encontro, o Presidente Claudio apresentou o plano de atuação da AROM, por meio da Escola Municipalista, para capacitar o corpo técnico das prefeituras como forma de fortalecer o movimento municipalista.

A Escola Municipalista, lançada pela AROM, visa a promover o desempenho profissional dos servidores das prefeituras, com capacitações periódicas, específicas e adequadas à realidade de Rondônia. Desde sua ação inaugural, em 2017, elabora e executa inúmeros pacotes de soluções com instruções pragmáticas, para otimizar os setores públicos, considerando as peculiaridades dos Municípios.

 

Neste ano de 2019, a iniciativa ganha mais corpo com a parceira da CNM e do IPZ, buscada pelo Presidente Claudio Santos. O municipalista levou à reunião dos líderes das representatividades regionais do Brasil a necessidade de capacitação dos servidores municipais de Rondônia, com o emprego de consultores de alto nível e aplicação de didática que possa suprir a carência de atualização dos conhecimentos técnicos, melhorando as gestões.

 

Após assinar o Termo de Parceria com a Confederação e o Instituto, o Presidente da AROM anunciou que em breve divulgará para os gestores municipais o calendário de capacitações, seus temas e locais de realização. “Estamos contentes com essa conquista, pois sensibilizamos a CNM e o IPZ a fortalecer essa iniciativa da AROM, para podermos aumentar a oferta de capacitações, que é uma demanda muito importante das administrações”, avaliou.

Assessoria AROM