Últimas Notícias

Novo presidente da AROM, Claudio Santos, apresenta metas para 2019 aos colaboradores

“Neste momento em que o Estado de Rondônia e País passam por transição de governos, precisamos estar à frente em apresentar as soluções para as necessidades das prefeituras”. Com estas palavras, o novo presidente da AROM, o prefeito de Theobroma, Claudio Santos, iniciou sua primeira reunião com os colaboradores da entidade. O prefeito encabeça a Diretoria eleita para conduzir a associação durante o triênio de 2019 a 2021.

Claudio destacou as metas que almeja para a entidade junto aos municípios e os desafios que a equipe poderá enfrentar neste ano ainda incerto quanto às políticas públicas das esferas federal e estadual, que possam refletir nos municípios. Ao falar da importância da AROM para o desenvolvimento dos municípios, o presidente relembrou que o Municipalismo Rondoniense ganhou força até no cenário nacional, com ações que levaram conquistas para todos os municípios do Brasil, como foi o caso da pauta das câmeras de monitor dos ônibus escolares e, que cada vez mais, as administrações municipais de Rondônia reconhecem o capital técnico da AROM, apropriando-se dos posicionamentos da entidade para uma tomada de decisão. Dessa forma, determinou ao corpo técnico da entidade que seja mantida atenção prioritária às demandas das prefeituras.

O novo Conselho Diretor, presidido por Claudio, continuará com o foco no fortalecimento e autonomia da entidade. Ações como a capacitação de servidores municipais, a construção de uma sede própria do municipalismo e a implementação de uma política contínua de financiamento para infraestrutura dos municípios serão a base da nova diretoria, para 2019.

 

Assessoria AROM