Notícias

Farmácia Básica atende cerca de duas mil pessoas por mês com medicamentos

jaru farmaciaA Farmácia Básica de Jaru tem sido o esteio para as pessoas que são atendidas em hospitais públicos e privados e não têm recursos para adquirir os medicamentos. São encontrados remédios considerados básicos como analgésicos, antitérmicos, antibióticos, antiinflamatórios, dentre outros na Farmácia Básica gratuitamente, bem como os medicamentos para hipertensão, diabetes, colesterol, triglicérides e outros para controle de doenças consideradas crônicas.

Para Adeirso Espíndula, morador do Setor 04 o atendimento é fundamental “Tenho pressão alta e há três anos tomo remédio controlado, na época nenhuma Farmácia tinha o remédio gratuitamente como existe hoje e era lá que eu me virava para não ter que pagar, e continuo até hoje afinal quem sempre me serviu foi ela”. Disse ele elogiando o atendimento da Farmácia Básica.Maria Marta Schultz do Setor 07 também deu seu depoimento. Ela disse que o atendimento é bom e sempre encontra os medicamentos receitados pelo médico. “Minha filha de 06 anos teve virose. Fui atendida no hospital e encaminhada para lá em busca de medicamentos. Achei que ia ser um atendimento demorado e burocrático e nem sabia ao certo se iria conseguir o medicamento.

Em cinco minutos saí  de lá com tudo que precisava e de agora em diante tudo que preciso busco lá. João Matias Contarato do Setor 06 é outro que elogia a assistência. “Sem palavras, ouvia falar muito mal do atendimento de lá e quando precisei vi que não era nada do que falavam e hoje agradeço ao prefeito Jean por garantir remédio para os pobres. Só quem não tem dinheiro e precisa do medicamento sabe quanto isto é importante” finalizou.

São 74 tipos de medicamentos, os mais usados, que estão disponíveis e segundo o prefeito Jean Carlos dos Santos devem aumentar no próximo ano. “A gente sabe que a saúde é um problema difícil de ser gerido no país inteiro devido a demanda de pacientes, mas aqui se trabalha com responsabilidade, basta olhar as fichas de atendimento para se certificar disto.

O município atende a cerca de dois mil pacientes por mês com medicamento gratuito e distribui estes 74 tipos de medicamento quando as exigências do Ministério da Saúde são 34, ou seja estamos fazendo nossa parte e muito bem, mas mesmo assim pretendo melhorar esta assistência” Concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *