DestaquesNotíciasÚltimas Notícias

Inscrições para o1º Encontro Estadual de Controle Interno encerram nesta sexta (12)

 

Às Inscrições para para o 1º Encontro Estadual de Controle Internoo publico em geral iniciaram no dia 01 de Abril e se encerram nesta sexta-feira (12), é importante lembrar que o evento possui uma limitação de público, e restam poucas vagas.

No intuito de fortalecer a gestão pública, a Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), em conjunto​ com a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e a Controladoria Geral do Estado (CGE), organiza o 1​º Encontro​ Estadual de Controle Interno. O evento está agendado para os dias 2 e 3 de maio, tendo como sede o auditório do​ Instituto Federal de Porto Velho, em Ji-Paraná, com início às 8h.

​O Encontro tem como objetivo principal reunir profissionais da área de controladoria interna em âmbitos municipal,​ estadual e federal, para discutir a “Importância do Controle Interno na Aplicação das Políticas Públicas”. ​As inscrições encerra​ram​ no ​ú​ltimo sábado. Vale ressaltar que cada município te​ve direito a ​q​uatro vagas, destinadas ao prefeito​ (a), técnicos da controladoria municipal e​ um​ (a) técnico​ (a) da controladoria legislativa.

A programação incluirá debates e contribuições que visam uma gestão pública mais eficiente e responsável.​ Destacam-se as participações de palestrantes renomados, como representantes da Controladoria Geral da União, do​ Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual. Temas cruciais como ética, transparência, auditoria e​ processo de responsabilização de pessoa jurídica serão abordados. A CGM de Porto Velho terá participação ativa,​ compartilhando sua experiência na organização e planejamento do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://forms.gle/ZGZTxkaSkgHJ4m729

Assessoria