DestaquesNotíciasÚltimas Notícias

FITHA 2024: Engenharia da AROM oferece auxílio às prefeituras com projetos

A Coordenação de Engenharia e Arquitetura da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) está de portas abertas para receber solicitações de prefeituras para auxiliar na elaboração de projetos relacionados ao Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA). A Associação orienta sobre a importância da apresentação imediata de projetos para que os municípios alcancem seus objetivos de desenvolvimento.

Sabendo do inverno amazônico, e, portanto, da urgência da apresentação dos projetos para consecução do objetivo principal, a AROM dispõe da equipe técnica de Engenharia e Arquitetura de vasto conhecimento e experiência para elaboração do projeto para oferecer apoio e auxílio aos municípios que necessitarem. A entidade já possui projetos aprovados e empenhados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER).

A equipe técnica da AROM estará à disposição para oferecer suporte na elaboração desses projetos, garantindo que estejam em conformidade com as diretrizes estabelecidas, bastando que as informações sejam encaminhadas para a entidade. Segundo a Coordenadora de Engenharia e Arquitetura, Danila Colucci, “com a elaboração de projetos bem estruturados, o FITHA é um instrumento fundamental para o desenvolvimento dos municípios de Rondônia. Através da aplicação eficiente do recurso em obras de infraestrutura, ele contribui para o progresso social e econômico do estado, com melhoria na malha viária e integração regional”, destaca.

Conforme ata do Conselho FITHA, os municípios interessados na utilização do recurso FITHA 2024 deverão apresentar os projetos até o dia 31 de maio de 2024. O repasse financeiro será realizado em até 45 dias, condicionado à arrecadação. Em havendo dúvida, podem contatar a colaboradoras do setor de projetos de engenharia da AROM, ou Engª. Danila Colucci ou Sra. Leide Santos pelo telefone (69) 2182-3030 ou e-mail arom@arom.org.br.

O que é o FITHA

O Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA), criado em 2003, ainda no governo do Ivo Cassol, tem permitido a implementação de recursos e investimentos para superar a problemática existente com relação a construção de malha viária, como foco no desenvolvimento regional e melhoria nos índices macroeconômicos do estado, possibilitando uma maior dinâmica no escoamento de sua produção, o que reflete diretamente nos resultados das atividades extrativistas, agrícolas e pecuária que são a base as bases da nossa economia.

Assessoria AROM.