Ministro Andreazza firma parceria com Pimenta Bueno em prol do projeto “Compartilhando Saúde”
Oficialmente instaurado pela Portaria nº 4.678 de 1º de novembro de 2023, o projeto Compartilhando Saúde, cujo objetivo é o de descentralização dos atendimentos da saúde da área de cirurgias de baixa e média complexidade, reduzindo as filas de espera para cirurgias eletivas e proporcionando ao povo rondoniense atendimento mais perto de casa, sem necessidade de deslocamento.
Na data de hoje, 22, o município de Ministro Andreazza dá início a uma parceria com o município de Pimenta Bueno para participar do projeto Compartilhando Saúde. A parceria foi firmada com o apoio dos prefeitos e vice-prefeitos dos dois municípios, com a participação, também, dos Secretários de Saúde.
Em conversa com a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), o prefeito de Ministro Andreazza, Milla da Agricultura, destaca que “contamos com a importante participação do nosso Secretário de Saúde, Levi Gonçalves, e da Secretária de Saúde de Pimenta Bueno, Andréia Sampaio, para a realização dessa grande parceria. Os municípios realizarão ajuda mútua, desafogando ambos na área da saúde, garantindo maior fluidez a melhores atendimentos especializados para a população”.
O projeto tem como prioridade a Macrorregião II de Rondônia (zona do Café, da Mata, Central, Cone Sul, e Vale do Guaporé), a mais distante da capital do estado, Porto Velho. Com maior atenção, o fluxo da Macrorregião I (Madeira-Mamoré, Central e Vale do Jamari) tende a sofrer um desafogo e garantir o melhor atendimento à população. Essa organização tem como critério a interligação territorial dos pontos assistenciais e serviços de saúde, infraestrutura tecnológica e técnico-profissional e a cobertura dos vazios assistenciais.
Confira em nossos Stories mais detalhes do projeto. https://www.instagram.com/stories/arom.ro/3308566718657128884/