Destaques

PREFEITOS DE RONDÔNIA PARTICIPAM DE DELIBERAÇÃO EM ASSEMBLEIA VIRTUAL DA AROM

Mais de trinta prefeitos participaram de Assembleia Geral Extraordinária da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), por meio de videconferência, para deliberações sobre a atuação e posicionamentos da entidade quanto a questões de interesse coletivo dos municípios.

 

“Conforme estabelecido no estatuto social, foram cumpridos todos os ritos legais para a realização da assembleia. Mais uma vez, a AROM utiliza recursos tecnológicos para facilitar a deliberação dos prefeitos. Isso nos proporciona praticidade, agilidade e economia de recurso público”, destaca o presidente da AROM, Claudio Santos, que parabenizou os prefeitos pela participação e aos técnicos da entidade, pela utilização da tecnologia no encontro deliberativo, respeitando a necessidade de distanciamento social e de não aglomeração em função da Covid-19.

O presidente Claudio apresentou as ações que estão sendo realizadas. “Mesmo em período de restrições do atendimento presencial, a AROM continua em pleno trabalho. Todos os nossos setores, em home office, estão atuando na elaboração dos projetos de engenharia e no assessoramento solicitado pelas prefeituras. Aliás, frente a pandemia, a nossa equipe tem se debruçado em horário estendido e nos fins de semana para garantir que  as prefeituras possam dar continuidade a todas as frentes de trabalho. E para que a AROM  tenha legitimidade e coerência com as necessidades dos municípios, os prefeitos precisam determinar em conjunto sobre sua  atuação e posicionamento”, aclarou.

Diversos gestores aproveitaram o espaço para falas e foram unânimes quanto a necessidade de integrar esforços por meio da AROM. Para o prefeito Charles Gomes, de Vale do Paraíso, essa interação é essencial. “Precisamos desenhar muito bem nossas estratégias, em especial neste momento de pandemia, ações isoladas podem comprometer todos os municípios’’ defendeu Charles, que também registrou a necessidade de planejamento adequado a realidade dos municípios quanto a retomada do ano letivo.

Os Prefeito Claudionor Leme, de Nova Mamoré, Evandro Epifânio, de Rio Crespo e a Prefeita Helma Amorim, de Alto Paraíso, apresentaram sugestões para que fossem priorizados os projetos de infraestrutura rural, como meio de garantir mais condições de trafegabilidade aos produtores e fortalecer as economias locais.

Diante das explanações dos gestores, o presidente Claudio informou que a equipe AROM continuará priorizando os projetos de interesse dos municípios e mantendo diálogo com todos os órgãos e poderes para permitir condições necessárias aos os prefeitos para entregarem políticas públicas com qualidade aos cidadãos.

Após o debate dos temas apresentados, os prefeitos ainda registraram voto por meio de sistema web, desenvolvido pela entidade municipalista e disponibilizado com exclusividade para cada prefeito representante dos municípios associados.

Assessoria AROM