AROM em açãoDestaquesMunicipalismoÚltimas Notícias

AROM representa municipalistas em audiência pública sobre zoneamento em Rondônia

Os deputados realizaram uma Audiência Pública para discutir melhorias no Projeto de Lei 085/2020

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), representada por seu presidente municipalista, o prefeito Célio Lang, esteve presente na Audiência Pública referente ao projeto de lei complementar nº 085/2020 que versa sobre o zoneamento socioeconômico e ambiental de Rondônia. A audiência aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no auditório da Assembleia Legislativa do estado. Entre outras questões, a discussão principal foi para adicionar algumas emendas no projeto que auxiliarão os produtores rurais atingidos pelo novo zoneamento.

O presidente da AROM parabenizou o governo do estado e os deputados pela elaboração do projeto, apontando que a regularização dará um novo ânimo aos municípios. “Obrigado pela responsabilidade que os senhores estão tendo de ouvir a população. Se o produtor está irregular, o poder público precisa organizar esses produtores. Foram eles que sustentaram o país, os estados, a população. Então precisamos ver nossos produtores com bons olhos, essas emendas são as que precisam ser mantidas, a gente torce muito que seja aprovado da forma como vocês apresentaram porque auxiliará muito os municípios. Eu como representante da AROM deixo esse pedido”, disse.

Além dos deputados estaduais da Comissão Especial para discussão do zoneamento, estiveram presentes diversos vereadores e prefeitos, incluindo o prefeito de Alta Floresta, Gio Damo, que registrou sua fala quanto ao assunto: “Sempre recebemos a mensagem que Rondônia seria a grande potência do mundo na produção. Parabenizo os deputados por essa forma inteligente de voltar atrás, corrigir algumas questões e garantir a produção para nossos queridos agricultores e para a população”, afirmou.

Ao final da Audiência Pública os deputados estaduais garantiram que o Projeto de Lei com as devidas alterações será votado ainda hoje, 28, na sessão ordinária da Casa de Leis.